Atividade 1.3
O Professor Dr. Ladislau a priori fala de Educação e tecnologia no
contexto brasileiro
onde para ele deve-se partir de um ponto mais amplo,
pois
a densidade de conhecimentos esta cada vez mais veloz.
Então quando se fala
na questão dessa nova tecnologia
ou esse novo conhecimento na escola
,
imagina-se então,as dificuldades que os professores tem ao próprio
acesso a
esses novas ferramentas,
para que possa transmiti-los aos seus alunos. Ele
vai mais adiante,
quando diz que não se trata de apenas mudar o currículo
escolar,
mais repensar a escola e a educação num sentido
mais amplo uma
escola menos lecionadora e
mais organizadora de conhecimentos e articuladora
dos diversos espaços do próprio conhecimento.
“Estamos diante de uma bela
demonstração de que a modernização da educação
é séria demais para ser
tratada somente por técnicos.
É um caminho interdisciplinar e a aliança da
tecnologia com o humanismo é indispensável
para criar uma real transformação.
(...)
Em síntese, só terá sentido a incorporação de tecnologia na educação
como na escola, se forem mantidos os princípios universais que regem a
busca
do processo de humanização,
característico caminho feito pelo homem até
então”. (RENATO, Eduardo José.
Informática e educação, 1997,05).
“A
importância da reforma dos sistemas educativos é apontada
pelas organizações
internacionais
como uma prioridade na preparação dos cidadãos para essa
sociedade pós-moderna.
Não é à toa que a introdução das novas tecnologias
digitais na educação
apresentou mudanças para a dinâmica social, cultural e
tecnológica.”
|
Este blog foi criado quando fiz especialização em Tecnologia pela PUC.
Bem-Vindos!!!......
domingo, 25 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário