Bem-Vindos!!!......

domingo, 25 de novembro de 2012


Atividade 1.2 E-Proinfo
Reflexão sobre a necessidade de continuar aprendendo e sobre sua postura diante das novas   tecnologias.

Todos nós, professores, alunos ou não temos uma grande necessidade de continuar aprendendo, pois, o ser humano é um ser pensante e à todo momento está sempre estimulado    a          aprender         algo. Estamos sempre passando por transformações e recebemos uma gama de informações através de várias tecnologias disponíveis, que vão eliminando barreiras das distâncias entre os povos existentes no mundo, nos conduzindo a novos processos de aprendizagem, nova forma de relacionar, pensar, viver e de interagir com pessoas e com o mundo.
Atualmente nós professores temos que ficar de olhos abertos, pois, se não prepararmos bem as nossas aulas utilizando e aprendendo mais e mais com novas tecnologias, nossos alunos nos darão um banho de informações antecipadamente, pois muitos deles já têm computador em casa e buscam na internet informações em tempo real e às vezes ainda não temos conhecimento, por não saber usar a máquina ou não temos tempo de navegar para descobrir o que está passando no Brasil e no mundo.
É muito comum haver um uso mais efetivo das novas tecnologias através da Educação à Distância em Curso Superior para pessoas que já passaram pelo Sistema Educacional Formal e já conquistou autonomia para um estudo mais individualizado e           no        seu      próprio            ritmo. Nós professores atuantes no Ensino Fundamental, temos que mudar nossa postura e aprender com as novas tecnologias, pois elas vão nos ajudar a dar aulas diferentes e mais interessantes, através do computador, data show, televisão, vídeo, etc. Não devemos usar essa tecnologia somente em aspectos técnicos temos sempre que valorizar os aspectos pedagógicos, onde ela vai auxiliar o professor em suas atividades, tornando-as prazerosa e estimulante dentro e fora da sala de aula.
Enfim, devemos continuar aprendendo cada vez mais sobre novas tecnologias para podermos repassar e ensinar aos nossos alunos a utilizá-las com eficácia e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário